domingo, 6 de julho de 2014

IRISH COFFEE

·

 Hoje em dia o brasileiro toma mais e mais café. Eu porem, não gostava muito. Não por seu sabor, mas sim por que todos o tomavam. Eu simplesmente não queria ser mais um. Bem, Eu não fui forte o bastante. Neste mês eu comprei uma mine cafeteira, uma xícara com pires, garrafa térmica é até mesmo uma colherinha. A ideia era fazer coquetéis com uma base de café. Mas para fazer um coquetel de qualidade você tem que provar seus ingredientes. Acabei gostando de café.

A foto que você pode ver nesta publicação e de um Irish Coffee feito por mim. O primeiro que faço em casa... Vou compartilhar a receita com vocês, claro! Mas antes vou por abaixo um texto falando um pouco do coquetel clássico em questão.

O irish coffee ( Café Irlandes), e a fusão do café e uísque irlandês cobertos com uma camada de creme ou chantilly , é uma das receitas de café mais famosas do mundo.
O Irish Coffee é um café digamos assim de luxo, mais pode ser feito facilmente em sua casa. Sua  beleza e complexidade da a fama de uma bebida quente feita para realmente aquecer os corações. E é preciso estar preparado para tomar um bom café forte com um tradicional uísque irlandês.
 
agora sem mais delongas, a receita:

  1. 27 ml de whiskey irlandês 
  2. 45 ml de café forte quente 
  3. 18 ml de creme de leite fresco batido
  4. 1 colher de bar de açúcar.
 
Modo de Preparar
Escalde uma  taça para Irish Coffee com água quente. Coloque o açúcar na taça e, em seguida o uísque. Complete com o café, deixando espaço para o creme de leite no copo. Mexa bem e deixe o líquido descansar um pouco. Então, vá adicionando o creme de leite, despejando sobre as “costas” de uma colher aquecida bem devagar. É indispensável que o creme de leite flutue na superfície do Café, sem se misturar a ele, deve permanecer como uma fase distinta do corpo da bebida, com uma aparência semelhante ao de uma cerveja Guinness