sábado, 5 de julho de 2014

Convento Carmelita

·

Foto tirada de dentro do convento para o jardim.

 O convento Carmelita em Olinda e um pouco macabro. Coisas antigas da igreja católica de um tempo diferente do nosso. Algumas cerâmicas que retratam as historias da bíblia, tem na parte de cima uma caveira e uma cruz em cima de uma bíblia.
 O lugar é aberto a visita durante a semana. em cada corredor eu sentia um ar de dor. Como se no lugar fosse uma câmara de tortura a muito tempo atrás.





Na saída do convento eu me deparei com alguns Saguis brincando  nas arvores. Fui logo tirar umas fotos deles. Porem não era uma brincadeira. Acho que era mais uma disputa por território.  O Macaquinho visto na foto ao lado acabou caindo de uma altura maior que a de um poste de luz. Fiquei totalmente pasmo, não sabia o que fazer. Do nada os outros que derrubaram ele na briga vieram ao chão e bateram mais no coitado. Alguns tentavam defende-lo. Um flanelinha que também assistia bateu com o seu chapéu para espantar os de mais, livrando o pobre da morte.  Por fim ele o pois no muro onde eu pude eternizar aquele momento forte. Isso não vai sair da  minha cabeça nunca.